Foto: Lucas Uebel

Em uma reunião nesta terça-feira, o Grêmio e o empresário do técnico Renato Gaúcho, Gerson Oldenburg, avançaram em termos do projeto de marketing idealizado após a renovação de contrato do treinador com o clube gaúcho por mais uma temporada. As conversas envolveram a criação de a logomarca do ídolo gremista e um espaço nas lojas oficiais do Tricolor, a GrêmioMania, específico para o comandante e seus produtos.

Ainda não foram discutidos todos os detalhes do plano e o que será comercializado a partir do fechamento das negociações. A intenção é deixar tudo “mastigado” para apresentar a Renato quando ele retornar para Porto Alegre. Sua apresentação está marcada para o dia 18 de janeiro, junto com o elenco que estava na disputa do Mundial de Clubes nos Emirados Árabes.

Pelo Grêmio, estavam no encontro o CEO Carlos Amodeo e o executivo de marketing Beto Carvalho. Junto com Oldenburg, detalharam os conceitos da “marca Renato”, além das potencialidades e áreas dos produtos. Um novo encontro, até o fim do mês, talvez com a presença de Renato, deve finalizar todo o projeto. Os dois lados consideraram o papo positivo. Carvalho fez uma apresentação de possibilidades, mas em uma fase inicial de tratativas. A equipe do marketing gremista começará a trabalhar a partir de agora em situações mais concretas para mostrar ao treinador.

Portaluppi terá sua estátua na Arena, votada e aprovada pelo Conselho Deliberativo. O que também deve gerar produtos para o seu espaço especial nas lojas gremistas. Além disso, o técnico-ídolo já usava uma manta no ano passado com o número 7, que marcou sua carreira no Tricolor.

Outro ponto ainda pendente é a procura por uma residência fixa para Renato. O treinador deve visitar imóveis quando retornar do Rio de Janeiro para escolher um lugar para morar, provavelmente na região metropolitana de Porto Alegre. E, assim, deixar sua “Alcatraz” particular, como ele chama o hotel onde vive desde setembro de 2016 na capital gaúcha.



Veja também