Foto: Divulgação/Lazio

O Grêmio avançou nas negociações com o volante Lucas Leiva. As partes se aproximaram nos termos tratados e deram mais um passo para acertar o retorno do jogador após 15 anos.

A nova rodada de conversas mostrou as duas partes mais próximas nos termos tratados. O negócio tem participação do empresário Giuliano Bertolucci e se tornou público a partir da manifestação do Grêmio depois do jogo com o Novorizontino, na noite de terça.

Conforme ouviu o ge de uma fonte na noite desta quarta-feira, a negociação “melhorou muito”. O Tricolor já falava nos bastidores que poderia formular uma oferta com um salário na realidade atual, mas com um aumento em caso de eventual acesso para a Série A.

Depois da vitória sobre o Novorizontino, o vice de futebol Denis Abrahão afirmou que as conversas estavam em andamento e que Grêmio e jogador estavam “namorando”, mas ainda na “fase de pegar na mão”.

Lucas está em Porto Alegre desde o início da semana e pretende definir o futuro nos próximos dias. O volante está livre no mercado desde a despedida da Lazio, no fim de maio. E sempre valorizou a identificação com o Grêmio, onde foi revelado e jogou entre 2005 e 2007.

No fim de maio, o ge noticiou o início das conversas do Grêmio com o volante. Botafogo e Atlético-MG chegaram a fazer contatos também com Lucas, interessados. Mas a intenção do volante é retornar para o Tricolor.



Veja também