Lucas Uebel / Grêmio

O Grêmio pode ter um reforço para a decisão do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Diante do Caxias, no próximo sábado (22), às 16h30min, Geromel pode voltar ao time titular. O zagueiro ainda não atuou na temporada 2020 e passou por uma artroscopia no joelho direito em janeiro. A recuperação foi considerada rápida, e o atleta já foi liberado para todas as atividades. Restará à comissão técnica definir pela utilização do camisa 3.

A cirurgia foi realizada em 23 de janeiro. O tempo de repouso estimado pelo departamento médico poderia chegar a 30 dias. Mas, desde a última sexta-feira (14), não há impeditivos para os movimentos do jogador. Foram 21 dias entre a alta do hospital e a liberação para os trabalhos com bola. A partir desta segunda-feira, quando o Tricolor iniciar os treinamentos visando ao embate contra a equipe da Serra, Renato conta com o Geromel novamente.

O que pesa contra o defensor para atuar em Caxias do Sul é o fato de ele ainda não ter entrado em campo em 2020. Durante a pré-temporada, o zagueiro participou por 45 minutos de um jogo-treino contra o Sindicato dos Atletas. Por não ter ritmo de jogo, é possível que a decisão da comissão técnica seja pela manutenção da zaga com Paulo Miranda e David Braz.

Caso Geromel demonstre bom condicionamento físico durante a semana, pode entrar na vaga de Miranda. Mas isso não é uma tendência, já que o duelo é decisivo, e Renato costuma testar um atleta em um jogo-treino antes de recolocá-lo no time. Serão cinco sessões de treinamentos até o duelo do final de semana, e o mistério deve seguir até momentos antes da partida.



Veja também