O Grêmio avalia a integração de Elias ao grupo que fica à disposição de Alexandre Mendes para o jogo contra o Juventude na quinta-feira, pelo Campeonato Gaúcho. Mas Léo Pereira larga em vantagem e deverá ser o titular no duelo após as baixas no ataque.
Elias está recuperado de um problema muscular e treina há cerca de 15 dias no CT de Eldorado, sem restrições. Caso tudo ocorra normalmente, ele será integrado às atividades do grupo que disputa o estadual a partir desta terça-feira. Para Alexandre Mendes, isso dependerá de uma avaliação médica.
– Contar com bons jogadores é sempre bom. Mas aí vai ter que passar pelo departamento médico, saber da situação da lesão do atleta para saber se podemos contar com o jogador ou não — comentou, após o empate por 1 a 1 contra o São José.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/G/M/e9vVtzQKyL9W7Ir2eRUA/50517698432-88a28272a7-3k.jpg)
Elias em ação pelo time sub-23 (grupo de transição) do Grêmio — Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio
A chance surge após as baixas mais recentes. No empate com o São José, na segunda-feira, Guilherme Azevedo deixou o gramado com dores na coxa direita ainda no primeiro tempo. O substituto Léo Chú foi expulso após duas simulações de pênalti e cumprirá suspensão na quinta-feira.
Assim, o substituto natural deverá ser Léo Pereira. O atacante de 20 anos já disputou dois jogos pelo Grêmio. Atuou 29 minutos contra o Esportivo e outros dois contra o Ayacucho.
Léo Pereira faz parte do pacote de reforços que o Grêmio trouxe para o grupo de transição em outubro de 2020. O jogador foi o destaque da Copinha pelo Corinthians.
Ele ainda pertence ao Ituano e está emprestado ao Tricolor até o final deste ano. Há uma opção de compra de R$ 600 mil por 60% dos direitos do atleta – o clube gaúcho já pagou R$ 100 mil por 10%.