Foto: Marcelo Jacques Alvarenga / Grêmio FBPA

O Grêmio analisa o empréstimo do centroavante Ricardinho ao Atlético-GO. O clube goiano manifestou interesse e iniciou os contatos para ter o jovem por empréstimo depois de ter uma proposta recusada em março.

A intenção dos goianos, aliás, é antiga. Ricardinho já havia sido procurado antes do fechado da janela de transferências anterior, em abril, pelo Dragão. Agora, outra vez vira alvo e pode ser emprestado.

Ricardinho também foi procurado pelo Fortaleza recentemente com interesse em contratá-lo. No entanto, a preferência, caso o empréstimo seja aprovado pelo Grêmio, é ir para Goiânia. Diego Churín também está no Atlético-GO, emprestado.

O centroavante voltou antes do final do empréstimo para o Marítimo, em Portugal, para ser integrado ao grupo do Grêmio na Série B. Atuou próximo dos 130 minutos em seis oportunidades na competição, além de entrar na vitória sobre o Glória, na Recopa Gaúcha.

O atacante jogou 12 partidas em Portugal e anotou um gol. Em 2021, atuou pelo Grêmio em 32 jogos e marcou nove gols e deu duas assistências.



Veja também