
O setor ofensivo do Grêmio vem chamando a atenção nos últimos jogos. Após um início de temporada tendo dificuldades para fazer gols, o Tricolor praticamente duplicou a quantidade de gols marcados nos três últimos jogos. Foram 10, sendo que nos 8 anteriores, havia marcado onze vezes.
As novidades no setor ofensivo Tricolor ter surtido efeito. Foram dois gols na derrota para o São Paulo-RS e nas duas últimas partidas diante de Glória e LDU, quatro gols em cada jogo, o que fez aumentar muito a média Tricolor.
O Grêmio não goleava desde o GRE-NAL dos 5 a 0, pelo Brasileirão do ano passado.
– É a característica do time, marcar alto e fazer o adversário errar para retomar a bola o mais rápido possível. A LDU não esperava a gente marcar em cima, dificultou para eles. Exploramos também os contra-ataques, que o Miller conseguiu puxar, entrou na diagonal às costas dos laterais. Nos dá ainda mais uma opção de jogo. O Inter certamente viu o jogo e vai analisar os pontos fortes. As equipes que vieram contra nós dificultaram muito, vieram muito fechadas. Precisamos do toque de bola – disse o zagueiro Fred.
A média de gols por finalização também diminuiu. Considerando os últimos jogos, o Grêmio tem feito um gol a cada 4,3 finalizações.