
O Grêmio recebeu o Cerro Porteño na Arena pela 4ª rodada do grupo 1 da Libertadores em duelo direto pela liderança da chave e venceu com autoridade por 5 a 0 com gols de Everton (2), Ramiro, Jael e Cícero chegando ao 1º lugar do grupo com 8 pontos.
Escalação inicial: Marcelo Grohe; Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon (C), Arthur e Luan; Ramiro, Everton e Jael.
PRIMEIRO TEMPO
O time do Cerro Porteño iniciou a partida marcando a saída de bola, buscando dificultar a troca de passes do Tricolor. O Grêmio encontrava uma defesa paraguaia bem postada e com isso não conseguia criar grandes oportunidades de gol. Os jogadores do Cerro deram algumas entradas duras e o árbitro aplicou dois cartões amarelos.
O jogo estava equilibrado e complicado até os 28 minutos quando Jael deu assistência para Everton na área, que com o domínio tirou a marcação da jogada e bateu forte no canto, estufando a rede paraguaia e abrindo o placar.
Mas não deu nem tempo de comemorar que aos 31 minutos, após cruzamento de Cortez, o pequeno Ramiro aproveitou bobeira da zaga do Cerro que não subiu e sozinho cabeceou encobrindo o goleiro e ampliando o placar na Arena para delírio da torcida.
O Tricolor tinha o controle da partida e não sofria riscos, e a primeira etapa se encaminhou ao final.

SEGUNDO TEMPO
Logo aos 4 minutos, Luan cobrou escanteio fechado e a meia altura, a bola passou e na segunda trave Jael escorou para as redes, ampliando o placar na Arena logo no início da etapa final.
Aos 16 minutos, Ramiro cruzou na cabeça de Jael, que livre mandou para fora, perdendo ótima oportunidade. Aos 19, Maicon lançou Cortez que cruzou rasteiro para a área, a bola foi mal afastada pela defesa e Ramiro chegou chutando para defesa do goleiro Antony Silva.
Aos 24 minutos, Cortez fez grande jogada e serviu Thonny Anderson na área que bateu de primeira e obrigou o goleiro a fazer outra boa defesa. Aos 27, Luan puxou contra-ataque e deu lançamento para Everton que na cara do gol não perdoou: colocou no cantinho e ampliou a goleada.
O técnico Renato mexeu no time deixando a equipe ainda mais ofensiva. Aos 34, Everton recebeu de Cícero na área e na hora do chute foi travado. Aos 37, Luan cobrou escanteio e Cícero cabeceou bem na primeira trave, marcando o quinto gol tricolor.
O Tricolor dominava a partida e o goleiro Marcelo Grohe apenas assistia ao jogo. A partida se encaminhou ao final para festa da torcida que ainda pôde gritar ‘olé’ conforme a equipe trocava passes.