Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

O volante Villasanti pode ficar à disposição de Roger para o confronto diante do Sport, na próxima segunda-feira, a depender de uma ação de logística montada pela direção gremista. O jogador está à serviço da seleção paraguaia, que nesta sexta-feira enfrenta a Coréia do Sul em amistoso no país asiático.

A partida, no horário de Brasília, ocorre às 8h. Após isso, Villasanti retorna ao Brasil e desembarca no sábado em São Paulo. De lá, ele deve ir direto para Recife, onde o Grêmio enfrenta o Sport às 20h de segunda-feira, pela 12ª rodada da Série B.

Em contato com o ge, o diretor de futebol do Grêmio, Sérgio Vasques, afirmou que o clube está trabalhando para contar com o paraguaio, titular em todas as partidas da Série B em que esteve à disposição.

– Vamos tentando, chega no Brasil no sábado, por uma hora não encontramos ele. Não está confirmado, mas estamos tentando – resumiu o dirigente.

Quem já está de volta a Porto Alegre é Campaz. O colombiano foi desfalque nas últimas duas rodadas da Série B também por uma convocação da seleção do seu país. Ele foi chamado para o amistoso contra a Arábia Saudita, no último domingo, mas não chegou a ser utilizado.

A delegação do Grêmio também viaja no sábado para Recife. A partida contra o Sport, a princípio, estava marcada para a Ilha do Retiro, mas foi transferida para a Arena de Pernambuco por conta das fortes chuvas que atingem o estado.

Com 17 pontos, o Tricolor ocupa a quinta posição na Série B. O Sport, em quarto, tem um ponto a mais, e pode ser ultrapassado pelo Grêmio na próxima rodada.



Veja também