O Grêmio está no mercado. Apesar do discurso anterior de dificuldade financeira por conta da paralisação de quatro meses no futebol, o clube gaúcho busca um lateral-esquerdo para reforçar o elenco. O técnico Renato Gaúcho também confirma a intenção de ter mais um atacante no elenco.

Guilherme Guedes, de 21 anos, foi titular na lateral nos três jogos da retomada e recebeu o apoio do treinador, principalmente ao estrear logo em um Gre-Nal.

Mas a saída de Caio Henrique, que retornou ao Atlético de Madrid, faz necessária a contratação de um terceiro nome para a posição – o outro é o titular Bruno Cortez. Conforme apurou o ge, a direção já iniciou consultas.

— Quanto mais jogadores, melhor. É importante mais um lateral. Estamos atrás, são muitas competições e tem problemas com lesão e cartão. Não adianta sair atrás em uma loucura. O Grêmio sempre busca o jogador para se juntar ao grupo e nos ajudar. Mas sempre faz com os pés no chão — garantiu Renato em entrevista após o empate com o Novo Hamburgo.

Paulo Luz, Romildo Bolzan Júnior e Renato conversam em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Paulo Luz, Romildo Bolzan Júnior e Renato conversam em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O treinador também reforçou que procura mais um atacante no mercado. No momento, Diego Souza, Luciano e Isaque são os nomes de referência no setor. Everton, Alisson e Pepê jogam abertos pelos lados. Ferreira tem imbróglio por sua renovação e só volta ao grupo se definir a situação.

— Precisamos de outro atacante também. Como falo, são muitas competições e precisamos de um grupo bom, com bastante jogadores. Problemas sempre vamos ter, de lesão ou cartão. É importante — completou o ídolo gremista.

A diretoria trabalha para dar estes novos jogadores ao treinador. O Brasileirão começa no dia 9 de agosto, enquanto a Libertadores tem data marcada para retornar em setembro. No fim de semana, o Tricolor enfrenta novamente o Novo Hamburgo, pela semifinal do segundo turno do Gauchão.



Veja também