Grêmio apresenta novo executivo de futebol

André Zanotta diz que missão é planejar futuro do clube

24 de março de 2017 - Às 06:10
Foto: Lucas Uebel

O Grêmio apresentou após o treino desta quinta-feira o seu novo executivo do futebol. André Zanotta chega sem ter a missão de ser o homem responsável pelas contratações. Em sua apresentação, ele explicou que tratará de gerenciar todo o futebol gremista e planejar de forma estratégica o futuro do clube.

“Eu chego em um momento que o elenco está praticamente definido, mas a função do executivo não se restringe a contratação e dispensa de jogadores. Não conheço nenhum executivo que tem autonomia para contratar. Isso passa por comissão técnica, análise de desempenho e direção. Minha função é cuidar do ambiente do futebol, do time, para que tudo caminhe bem para que jogadores e comissão técnica trabalhem focados no que interessa”, disse Zanotta, que destacou que irá trabalhar também com a base do clube.

“A minha função passa por participar do processo de identificação de jogadores para trazer ao futebol. Não estarei restrito ao grupo principal, responderei pelo grupo de transição e base. Vamos cuidar dos assuntos de contratos, qualquer tema do departamento de futebol, incluindo equipamentos de fisioterapia e até médicos”, citou.

Mesmo que não tenha vindo para ser o responsável pelas contratações, Zanotta participará dos negócios. Ele admitiu que o clube ainda tenta trazer o volante Damián Musto, mas evitou dar detalhes sobre as tratativas com o Rosario Central. “A gente vai se acostumar a conviver, mas eu sou de evitar falar em nomes e dar prazo sobre expectativas. Ele é um jogador que interessa, mas se vai ser viável e quando se concretizará eu não sei precisar”, despistou.



Veja também