Grêmio aposta na força do Olímpico para chegar a Libertadores

1 de agosto de 2012 - Às 14:10

Após a vitória do Grêmio sobre o Coritiba por 1 a 0 na Sul-Americana, o aproveitamento do Grêmio no Olímpico em 2012 subiu para 88%. São 15 vitórias em 18 jogos. E para manter este aproveitamento, o técnico Vanderlei Luxemburgo aposta na força da torcida para que o Grêmio consiga o objetivo da classificação à Libertadores em 2013.

– Temos de terminar esta primeira fase no grupo da frente. Este é nosso objetivo. Aí vem a sincronia do time com torcida. Você chama o torcedor para dentro mostrando garra, dando carrinho, se esforçando… sempre com lealdade. A torcida vê que o time está querendo. Como fizemos hoje (terça-feira) nesta chuva. Não adianta ter um time só de técnica. Tem que ter a participação, convidando o torcedor para dentro de campo – contextualizou o chefe.
Até o fim do primeiro turno, o Grêmio enfrenta Bahia, Portuguesa e Figueirense no Olímpico, além de jogador fora de casa contra Ponte Preta, São Paulo e Internacional.
– Com essa parceria é muito difícil alguém vencer aqui. Senti isso na pele. Temos de resgatar – completou Luxa.



O Grêmio perdeu apenas três vezes no Olímpico em 2012. Para o Palmeiras na Copa do Brasil, Lajeadense no Gauchão e também para o Atlético-MG no Brasileirão.


Veja também