O primeiro Gre-Nal da temporada 2021 está próximo e o calendário para o Grêmio ainda reserva um outro desafio na semana seguinte: o Independiente Del Valle, pela Libertadores. Os confrontos não serão fáceis e, na avaliação do auxiliar técnico Alexandres Mendes, o Tricolor deve apostar na força defensiva para se sair bem nos dois jogos, ainda que não saiba se vai poder contar com Geromel e Kannemann. 

“Vamos enfrentar duas equipes difíceis. Temos o clássico, que é um campeonato diferente. O Inter tem um treinador novo há pouco tempo e talvez ainda não tenha conseguido colocar a sua ideia de jogo. Talvez possamos aproveitar isso. E quanto ao Del Valle, é um time que tem uma transição rápida, aproximação e jogo apoiado. Vamos precisar ter muita atenção e uma força defensiva muito grande para superar esses adversários”, analisou após o empate contra o São Luiz.

Mendes comentou que o Grêmio ainda não sabe se poderá contar com Geromel e Kannemann, além de Rafinha, que foi apresentado nesta semana. “Geromel e Kannemann estão entregues ao departamento médico e vamos ver nos próximos dias se poderemos usá-los. O Rafinha é a mesma coisa, só que ele está no departamento físico. Ele vai passar por mais alguns testes e se for aprovado, poderá ser titular ou então ficar no banco de reservas no Gre-Nal”, disse.



Veja também