Grêmio aposta em concentração para vencer o América-MG

Zagueiro Wallace diz que equipe precisa vencer adversários mais fracos se quiser ser campeão

28 de julho de 2016 - Às 12:18
Foto: Lucas Uebel
Foto: Lucas Uebel

Concentração e pés no chão. É assim que o Grêmio está se preparando para o duelo diante do América-MG, lanterna da competição. O Tricolor precisará ter atenção em um dos jogos teoricamente mais fáceis da competição contra um adversário que vem de sete derrotas seguidas e já está virtualmente rebaixado.

“Concentração é fundamental, não dá para desligar, principalmente contra uma equipe que atravessa um momento instável”, alerta o zagueiro Wallace Reis. “Às vezes o teu nível de concentração vai lá embaixo, você desliga e acaba perdendo o jogo”, acrescenta. O defensor salienta que a briga pelo título passa pelas vitórias contra times de menor expressão. “Se o Grêmio quer ser campeão, tem que ter a convicção de que precisa ir lá e ganhar do América-MG, com todo o respeito”, destaca.

Neste Brasileirão, o Grêmio já perdeu pontos contra equipes que estão na parte de baixo da tabela. Empatou com a Chapecoense em 3 a 3 e perdeu para Vitória (2 a 1) e Sport (4 a 2).

O zagueiro Wallace elogiou o técnico Roger:

“Temos um baita treinador. Não estou querendo fazer média, mas o Roger realmente me surpreendeu positivamente. Ele tem muito conhecimento, pensa a equipe de uma maneira uniforme”, elogia Wallace. “É um treinador que te passa as informações de uma forma que você assimila fácil. Isso faz com que você desempenhe seu melhor futebol mais rapidamente” – disse.



Veja também