Grêmio aposta em chutes de fora da área contra LDU; Veja orientações de Roger

Orientação de Roger é se aproximar para dar passe, evitar lançamentos longos e chutar de fora da área

11 de abril de 2016 - Às 21:50
Foto: Lucas Uebel
Foto: Lucas Uebel

O Tricolor segue em preparação para a partida decisiva diante da LDU nesta quarta-feira. Após o treino desta segunda-feira, o atacante Luan revelou a orientação do técnico Roger: se aproximar do companheiro para dar o passe e finalizar de fora da área.

“A velocidade da bola é diferente, é mais rápido. Então ele (Roger) pediu para a gente se aproximar ao dar o passe no companheiro para facilitar”, revelou Luan, que acredita que os chutes de fora da área serão uma boa arma para a partida. “A gente vai procurar usar isso (chutes de fora da área). Eles usam basante o chute de longa distância e vamos procurar usar isso a nosso a favor também”, afirmou.

O técnico Roger também diz para evitar os lançamentos longos, já que devido ao ar rarefeito, a bola pode tomar outra direção e/ou velocidade.

Resumindo, as orientações, são:

  • Se aproximar do companheiro para dar o passe;
  • Chutar de fora da área;
  • Evitar lançamentos longos;

O Tricolor tem o melhor ataque do Brasil até agora em 2016, com 42 gols marcados em 20 partidas.

“No último jogo nos demos uma prova disso. Todos ali na frente estão fazendo gols. Isso vem dos treinamentos. O Roger conversa bastante com a gente, tanto em movimentação quanto em finalização. Isso pode nos ajudar na quarta-feira”, projetou Luan.



Veja também