Grêmio apenas empata com San Lorenzo na Arena: 1 a 1

Em partida movimentada, Tricolor saiu na frente mas cedeu empate aos argentinos

9 de março de 2016 - Às 23:35
Foto: Lucas Uebel
Foto: Lucas Uebel

O Grêmio recebeu o San Lorenzo na noite desta quarta-feira na Arena em partida válida pela 3ª rodada da Libertadores e ficou no empate de 1 a 1. A partida foi bastante equilibrada, com chances para as duas equipes. O Tricolor saiu na frente com gol de Fred, de falta, mas Cauteruccio empatou em jogada aérea.

O Tricolor fica com a mesma pontuação do Toluca, 4 pontos e o San Lorenzo chega a 2. A LDU tem 3 pontos. Mexicanos e equatorianos ainda se enfrentam pela 3ª rodada.

Escalação inicial: Marcelo Grohe; Wesley, Pedro Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Edinho, Maicon, Douglas, Everton e Giuliano; Luan.

PRIMEIRO TEMPO
O San Lorenzo iniciou a partida mantendo maior posse de bola e permanecendo trocando passes no campo de defesa do Grêmio, que não conseguia ficar com a bola. O meio de campo argentino estava levando a melhor.

Aos 8, Maicon arriscou de fora da área e a bola passou perto, assustando Torrico. Aos 14, Grohe salvou o Tricolor em lance dentro da área, tirando a bola dos pés do atacante. O jogo era muito difícil e o Grêmio teve a chance em bola parada aos 25 minutos. Fred cobrou falta com perfeição e abriu o placar.

No ataque seguinte, aos 27, Everton recebeu na entrada da área, limpou o zagueiro e chutou no travessão. Dois minutos mais tarde, o San Lorenzo quase empatou após erro de Fred na defesa, mas Blanco chutou para fora.

Aos 32, uma das grandes preocupações do Grêmio na temporada voltou a aparecer: a bola aérea. Belluschi cobrou falta com efeito e Cauteruccio, com 1.75m cabeceou, a bola bateu na trave, em Grohe e entrou. O time argentino quase virou aos 37 quando Cerutti lançou Blanco livre na área que cruzou rasteiro e Fred salvou quase dentro da pequena área.

Foto: Lucas Uebel
Foto: Lucas Uebel

SEGUNDO TEMPO
Na etapa complementar, a partida continuou muito equilibrada. O San Lorenzo também atacava e não ficava apenas na defesa. A posse de bola era igual.

Aos 16 minutos, Geromel arriscou um lindo chute pouco a frente do meio de campo e acertou a forquilha do goleiro Torrico, quase marcando um golaço. Dois minutos antes, Luan foi substituído por Bobô.

Aos 21 minutos, após cobrança de falta, a bola pipocou na área do Grêmio, Grohe salvou na primeira e no segundo chute, Geromel tirou em lance que quase originou o segundo gol argentino.

O técnico Roger promoveu alterações na equipe com Bobô e Henrique Almeida, deixando o Tricolor ofensivo no esquema 4-2-4, porém o time não correspondeu e o San Lorenzo continuou ganhando as divididas e mantendo maior posse. O Tricolor não conseguiu mais chegar com perigo e o jogo se encaminhou ao final.



Veja também