Grêmio apenas empata com a Ponte Preta e perde a vice-liderança

24 de novembro de 2013 - Às 20:52
Foto: Tiago Navas/AGIF

Pela antepenúltima rodada do Brasileirão, o Grêmio visitou a Ponte Preta em Campinas e acabou ficando no empate por 1 a 1. Com o resultado, o Tricolor perdeu a vice-liderança da competição.

A partida começou com as duas equipes mantendo a posse de bola.
A primeira grande chance veio aos 14 minutos, quando Alex Telles tocou para Kléber que chutou no canto e obrigou o goleiro Edson Bastos a fazer boa defesa.
No ataque seguinte, a Ponte Preta aproveitou a oportunidade e abriu o placar com Adailton em chute rasteiro de dentro da área. Após o gol, o Grêmio se lançou ao ataque, porém a defesa da Ponte Preta levava a melhor nas tentativas de ataque gremistas.
A outra boa chance Tricolor veio aos 24 minutos com Vargas, que aproveitou sobra de bola e chutou na trave. Aos 33, após jogada de Kléber e Vargas, o goleiro da macaca salvou novamente. Minutos depois, Barcos invadiu a área livre, mas acabou isolando a bola.
Para a etapa final, o Grêmio voltou sem alterações e estava mais ofensivo.
Aos 9 minutos, Zé Roberto fez ótima jogada e cruzou para Vargas que cabeceou no canto, a bola desviou no zagueiro da Ponte Preta e entrou. Após o gol, o Tricolor continuou pressionando, mas a Ponte Preta fez duas substituições para ficar mais ofensiva.
Maxi Rodríguez entrou em campo aos 23 minutos. Na sequência, Elano e Yuri Mamute também entraram.
Aos 39, Maxi tocou para Elano, que chutou e obrigou o goleiro a fazer boa defesa.
A partida era bastante corrida, porém sem grandes oportunidades de gol até os 48 minutos, quando Bressan cabeceou e obrigou o goleiro Edson Bastos a fazer ótima defesa.



Veja também