
O Grêmio recebeu o Santos na noite deste domingo na Arena e apenas empatou pelo placar de 1 a 1. O Tricolor dominou a partida, foi muito melhor e perdeu muitas oportunidades, não conseguindo transformar a superioridade em gols.
Com o resultado, o Grêmio fica com 33 pontos, ainda 8 atrás do líder Corinthians.
Escalação inicial: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Ramiro, Fernandinho, Luan e Pedro Rocha; Everton
PRIMEIRO TEMPO
O Tricolor dominou amplamente a etapa inicial. Apesar do Santos iniciar a partida no campo de ataque, o Grêmio logo passou a tomar conta do jogo. A primeira grande chance foi aos 23 minutos, quando após chute de Fernandinho e rebote de Vanderlei, Everton perdeu grande chance na área, sozinho.
Aos 27, Luan bateu prensado de dentro da área e a bola passou tirando tinta da trave. Aos 30, o Tricolor teve outra chance incrível, após a defesa do Santos tirar a bola em cima da linha, Everton pegou a sobra e novamente perdeu ótima oportunidade.
Como quem não faz toma, aos 44, após cobrança de escanteio, David Braz desviou de cabeça dentro da área e abriu o placar. Sorte do Grêmio que conseguiu reagir rápido. Aos 47, após cruzamento na área, Pedro Rocha bateu e Vanderlei fez milagre, mas Fernandinho apareceu de cabeça no rebote para empatar.
SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, o Grêmio continuou em cima do time do Santos, buscando o gol da virada. Aos 7, Pedro Rocha arriscou chute de fora da área e o goleiro Vanderlei espalmou. O time visitante tentava esfriar o jogo e o ímpeto gremista quando tinha a posse de bola.
O time do Santos estava levando a melhor defensivamente e o Grêmio já não conseguia criar grandes oportunidades como na etapa inicial. Apesar da troca de passes, o Tricolor não era objetivo.
O técnico Renato Gaúcho promoveu a estreia de Arroyo, mas ficou poucos minutos em campo. Em sua primeira dividida, se contundiu e logo teve que ser substituído. Devido a contusões, confusões e expulsão de Edílson, o árbitro deu 10 minutos de acréscimos. A partida terminou com as duas equipes bastante nervosas em campo e com resultado ruim.