Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Depois de renovar com o meia Jean Pyerre, o Grêmio acertou mais uma ampliação de contrato. O volante Matheus Henrique assinou seu novo acordo até 2023 com o Tricolor após o treino desta sexta-feira, no CT Luiz Carvalho.

O contrato anterior de Matheus Henrique ia até 2022, após a compra definitiva do jogador pelo Grêmio. O volante acumula 46 partidas e tem cinco gols anotados pelo Tricolor. Durante 2019, o meio-campista foi convocado para defender a seleção brasileira olímpica e conquistou o Torneio Maurice Rivello, na França.

– Queria agradecer a todos, principalmente a minha família e ao Grêmio por estender meu contrato até 2023. Muito feliz e motivado. Tem muita ainda na temporada, se Deus quiser carimbar com um título – disse o volante via redes sociais do clube gaúcho.

Matheus Henrique começou a aparecer no Gauchão de 2018, quando o time de transição foi utilizado nas primeiras rodadas. Naquela temporada mesmo, subiu para o elenco principal e disputou algumas partidas no segundo semestre. Em 2019, se estabeleceu no grupo e se tornou titular absoluto.

O Grêmio divulgou nos últimos dias, além do acerto com Matheus, as renovações de contrato do meia Jean Pyerre, que tem multa superior a R$ 530 milhões, e o zagueiro Marcelo Oliveira, atualmente em recuperação de cirurgia no joelho direito.



Veja também