Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians

Depois de demitir sete profissionais da comissão técnica, o Grêmio anunciou o novo preparador físico e de goleiros na tarde desta quinta-feira (16). Mauri Lima, com passagens pelo Corinthians e pela Seleção, será responsável por treinar os postulantes a camisa 1 e Márcio Meira, atualmente na Tailândia, será o incumbido pela preparação física. Segundo Klauss Câmara, executivo de futebol do clube, a decisão pelos nomes foi feita de forma compartilhada.

— Diante de todo o diagnóstico que fazemos constantemente, há sempre um colegiado na tomada de decisões. Eu sou o principal encarregado de trazer nomes e avaliações, mas isso é decidido de forma compartilhada — disse o dirigente.

Ao lado de Klauss na coletiva de imprensa no CT Luiz Carvalho estava o presidente Romildo Bolzan, que falou a respeito das mudanças feitas em todos os setores do clube.

— Nesse caso não houve sequer uma avaliação individual. Somos muito agradecidos a todos os profissionais. No entanto, as organizações precisam fazer as suas modificações. Fizemos em um momento que foi possível. Não foi nada individualizado, mas um contexto de avaliação do clube.

Na primeira semana da pré-temporada o clube demitiu os fisiologistas José Leandro de Oliveira e Rafael Gobatto, o fisioterapeuta Henrique Valente e a nutricionista Katiuce Borges. Na última quarta, mandou embora o preparador físico Rogério Dias, o preparador de goleiros Rogério Godoy e o assessor de imprensa João Paulo Fontoura.



Veja também