Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

O Grêmio anunciou, nesta quarta-feira, a liberação de 25 atletas das categorias de base. A ação ocorre após o fechamento do ano letivo em Eldorado do Sul, local onde o clube prepara seus atletas mais jovens. 

Ainda conforme a nota tricolor, a medida é uma rotina no departamento, ao final de cada temporada. Os ajustes dos elencos ocorrem dentro das respectivas categorias, respeitando o calendário escolar. 

As readequações, conforme a nota, fazem parte da revisão dos processos. “A qualidade no desenvolvimento do trabalho de formação seguirá como estabelecido”, assegurou o comunicado. 

O Grêmio segue um processo de reestruturação desde o rebaixamento para a Série B do Brasileirão. Após a temporada, o clube votou e aprovou uma suplementação orçamentária. De acordo com a direção, no entanto, trata-se de algo protocolar, que acontece em todas as temporadas.

O Tricolor deverá passar por uma redução na folha salarial, que deve cair para R$ 7 milhões mensais. Nesta segunda-feira, o clube também noticiou atraso no pagamento dos direitos de imagem dos atletas.



Veja também