Divulgação / Grêmio

O Grêmio anunciou nesta terça-feira (5) a contratação do atacante Guilherme, que estava no Al Dhafra, dos Emirados Árabes Unidos. Revelado pelo Tricolor, o jogador de 26 anos retorna a Porto Alegre para ser mais uma opção de velocidade do técnico Roger Machado. O atleta assinou contrato até o final de 2024.

Natural de São Paulo, surgiu nos profissionais em 2015, mas não teve muitas oportunidades na equipe gaúcha. Teve uma série de empréstimos, começando pelo São José-RS, passando por Botafogo, Chapecoense, Coritiba e Sport.

No clube pernambucano, teve destaque em 2019. Foram 21 gols marcados em 49 jogos disputados. O bom desempenho, principalmente na campanha do acesso à Série A, onde anotou 17 gols em 35 partidas, o levou ao Al Faisaly, da Arábia Saudita, onde ficou por duas temporadas. No Al Dhafra, a passagem foi mais curta.

Guilherme é o quarto reforço para o setor de ataque do Grêmio em 2022. Além dele, chegaram Janderson, que estava no Atlético-GO, Gabriel Teixeira, do Fluminense, e Elkeson, vindo do futebol chinês.

Ficha técnica

Nome: Guilherme Augusto Vieira dos Santos
Nascimento: 13/4/1995 (26 anos)
Naturalidade: São Paulo-SP
Clubes anteriores: Cotia-SP, Grêmio, São José-RS, Botafogo, Chapecoense, Coritiba, Sport, Al Faisaly e Al Dhafra



Veja também