Um dia após definir a saída de Márcio Meira, o Grêmio já tem um novo preparador físico. O clube acertou a contratação de Reverson Pimentel, que estava no Bragantino.

A chegada do novo profissional foi anunciada pelo presidente Romildo Bolzan Júnior em entrevista coletiva virtual nesta terça-feira.

– Já anuncio o novo preparador físico. O Grêmio já fez a dispensa do Márcio Meira. O Grêmio já tem um novo preparador físico, o Reverson Pimentel, preparador ex-Bragantino. Ele chega amanhã ou durante a semana. Já é uma escolha definida, acertada e já comunicada ao Bragantino. Estamos aguardando a sua liberação para iniciar os trabalhos no Grêmio – disse o presidente.

Reverson Pimentel, ex-Bragantino, é o novo preparador físico do Grêmio — Foto: Ari Ferreira/Divulgação Bragantino

Reverson Pimentel, ex-Bragantino, é o novo preparador físico do Grêmio — Foto: Ari Ferreira/Divulgação Bragantino

Pimentel foi o preparador físico do Bragantino no título da Série Be de 2019, sob o comando de Antônio Carlos Zago. O treinador deixou o clube, mas o profissional seguiu como responsável pela preparação física em 2020.

O novo preparador físico gremista iniciou sua carreira nas categorias de base do Corinthians, em 2004. Depois, passou por clubes como Grêmio Barueri, Criciúma, Mogi Mirim, Joinville, Ceará, Bahia, Vitória e Goiás, antes de acertar com o Bragantino.

A preparação física foi um dos principais alvos de críticas ao longo da temporada, com pressão crescente sobre Márcio Meira. Não à toa, a sua saída era dada como certa ainda no domingo. A oficialização do desligamento ocorreu na terça-feira.

Três dias após o vice na Copa do Brasil, o Grêmio já tem uma decisão pela frente na quarta-feira, às 21h30. O Tricolor enfrenta o Ayacucho, do Peru, na Arena, pelo jogo de ida da segunda fase da Libertadores.



Veja também