O Grêmio confirmou a contratação do meia Martín Benítez na tarde desta quarta-feira. O argentino chega por empréstimo do Independiente, da Argentina, até o fim de 2022 com opção de compra.

O gringo é esperado na reapresentação do clube gaúcho, no dia 10 de janeiro. O ge já havia adiantado que faltava apenas a assinatura do presidente do Independiente, Hugo Moyano, para a oficialização do negócio.

O meia de 27 anos foi a alternativa definida para reforçar a posição, que já conta com o colombiano Campaz. Aliás, além dos dois, o Grêmio terá Orejuela, Churín, Villasanti e Kannemann na cota de estrangeiros do grupo. Só cinco podem ir para os jogos simultaneamente.

Benítez é o reforço do Grêmio — Foto: Divulgação/Grêmio

Benítez é o reforço do Grêmio — Foto: Divulgação/Grêmio

Benítez esteve nos últimos dois anos emprestado pelo Independiente a clubes brasileiros. Em 2020, defendeu o Vasco, enquanto na temporada passada atuou pelo São Paulo. Em 2021, Benítez atuou em 42 jogos, com quatro gols marcados e seis assistências. Foi escolhido melhor jogador do Campeonato Paulista, do qual foi campeão pelo São Paulo.

O Grêmio já contratou para a atual temporada os laterais Orejuela e Nicolas, o zagueiro Bruno Alves, o atacante Janderson, além da renovação com Diego Souza.

Ficha técnica:

  • Nome: Martín Nicolás Benítez
  • Nascimento: 17/06/1994
  • Local: Posadas-Argentina
  • Clubes: Independiente-ARG; Vasco da Gama-RJ e São Paulo-SP


Veja também