Foto: Divulgação

O Grêmio anunciou na tarde desta quarta-feira a contratação do volante Lucas Silva, ex-Cruzeiro, que estava sem clube. É o segundo reforço tricolor para a temporada de 2020 – já havia confirmado a chegada do lateral-direito Victor Ferraz. O meio-campista de 26 anos assina contrato até dezembro de 2024.

Texto do anúncio oficial:

Grêmio FBPA comunica oficialmente aos seus torcedores a contratação  do atleta Lucas Silva. A aquisição definitiva, com contrato assinado nesta quarta-feira, vai até dezembro de 2024.

Natural de Bom Jesus de Goiás (GO), o reforço de apenas 26 anos, que atua como volante em sua posição de origem,  foi formado nas categorias de base do Cruzeiro.

O atleta acumula importantes conquistas no futebol brasileiro e a experiência de ter jogado na Europa. Em  2015 foi vendido ao Real Madrid depois de ajudar o clube mineiro a conquistar o Campeonato Brasileiro de 2013 e 2014. Após  sua passagem pela Espanha, o volante retornou ao clube celeste por empréstimo em 2017, onde foi destaque na conquista da Copa do  Brasil de  2017 e 2018.
 
Lucas Silva se juntará ao grupo principal já na reapresentação programada para próxima semana.



Veja também