
O Grêmio anunciou na tarde desta quarta-feira a contratação do volante Lucas Silva, ex-Cruzeiro, que estava sem clube. É o segundo reforço tricolor para a temporada de 2020 – já havia confirmado a chegada do lateral-direito Victor Ferraz. O meio-campista de 26 anos assina contrato até dezembro de 2024.
Texto do anúncio oficial:
Grêmio FBPA comunica oficialmente aos seus torcedores a contratação do atleta Lucas Silva. A aquisição definitiva, com contrato assinado nesta quarta-feira, vai até dezembro de 2024.
Natural de Bom Jesus de Goiás (GO), o reforço de apenas 26 anos, que atua como volante em sua posição de origem, foi formado nas categorias de base do Cruzeiro.
O atleta acumula importantes conquistas no futebol brasileiro e a experiência de ter jogado na Europa. Em 2015 foi vendido ao Real Madrid depois de ajudar o clube mineiro a conquistar o Campeonato Brasileiro de 2013 e 2014. Após sua passagem pela Espanha, o volante retornou ao clube celeste por empréstimo em 2017, onde foi destaque na conquista da Copa do Brasil de 2017 e 2018.
Lucas Silva se juntará ao grupo principal já na reapresentação programada para próxima semana.