Grêmio anuncia a contratação do lateral-direito João Pedro por uma temporada

O ex-jogador do Porto é a 10ª contratação gremista para 2023

13 de janeiro de 2023 - Às 15:23

O Grêmio confirmou no início da tarde desta sexta-feira a contratação do lateral-direito João Pedro, ex-Porto. O atleta de 26 anos é o 10º reforço do clube para a temporada.

Após ser aprovado nos exames médicos no CT Luiz Carvalho, assinou contrato definitivo até dezembro deste ano, com opção de renovação por mais uma temporada.

João Pedro não atua desde junho. Em 2022, disputou apenas sete partidas, todas pelo Corinthians, e não soma gols, nem assistências no período. Chega para compor elenco e ser o reserva imediato de Fábio. Renato ainda conta com o garoto Thomás Luciano para a posição.

A reformulação na lateral direita do clube se deve às dificuldades com a posição em 2022. Orejuela, Edilson e Rodrigo Ferreira, que segue no Grêmio para se recuperar de lesão, foram contratados, mas não aprovaram.

O Grêmio já tinha um acerto com o jogador desde meados de dezembro. Faltava a liberação do Porto, o que ocorreu na última semana. Uma dívida dos europeus com o atleta foi o motivo da demora no desfecho das negociações. Por lá, foram somente três jogos pela equipe principal desde 2018.

Revelado pelo Palmeiras, João Pedro soma passagens por Chapecoense, Bahia, Corinthians e Porto. Na carreira, conquistou os títulos da Copa do Brasil de 2015 e do Brasileirão de 2016 pelo Verdão.

O lateral é a 10ª contratação do Grêmio para 2023. Antes, foram anunciados Reinaldo, Pepê, Éverton Galdino, Bruno Uvini, Carballo, Cristaldo, Gustavinho, Luís Suárez e Fábio.

Ficha técnica:

  • Nome: João Pedro Maturano dos Santos
  • Nascimento: 15/11/1996
  • Naturalidade: Presidente Bernardes (SP)
  • Posição: Lateral-direito
  • Clubes: Palmeiras, Chapecoense, Bahia, Porto-POR, Bahia e Corinthians
João Pedro é apresentado pelo Porto — Foto: Divulgação/Palmeiras

João Pedro é apresentado pelo Porto — Foto: Divulgação/Palmeiras



Veja também