O Grêmio divulgou a lista de relacionados para o duelo com o Esportivo, neste sábado, às 20h, pela quarta rodada do Gauchão. E terá um elenco predominantemente de jovens da base para a partida e também para a Libertadores na sequência.

Dos mais experientes, apenas Pinares, Cortez e Thaciano foram convocados para o jogo de sábado. A folga, prevista para após o jogo do Gauchão, foi antecipada. O Grêmio divulgará a lista para a volta com o Ayacucho no sábado, mas a nominata será semelhante.

Cortez, Rodrigues e Léo Chú em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Cortez, Rodrigues e Léo Chú em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Léo Chú é uma das novidades. O atacante retornou de empréstimo do Ceará e deve ter sua primeira chance em 2021 após ser integrado aos trabalhos no clube gaúcho. Só quatro jogadores não fizeram parte da formação no Tricolor, os três citados acima e Rodrigues, contratado já com idade superior a 20 anos.

Nomes como Ricardinho, que renovou contrato nos últimos dias, Pedro Lucas, campeão mundial sub-17, e Fernando Henrique também estão entre os relacionados.

A provável escalação tem Brenno; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Cortez; Darlan, Thaciano, Guilherme Azevedo, Pinares e Léo Chú; Isaque.

A intenção era liberar o grupo principal após o jogo de sábado pelo Gauchão. Mas a folga dos atletas foi antecipada para que os jogadores ganhem alguns dias de descanso após a virada de temporada. Renato comandará a equipe na Montanha dos Vinhedos.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html?v=1-0-38

Léo Chú e Rodrigues em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Léo Chú e Rodrigues em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Depois da rodada do Estadual, o Grêmio viajará no domingo para Quito, no Equador, para o confronto de volta com o Ayacucho, do Peru, pela segunda fase da Libertadores.

Veja os relacionados

  • Goleiros: Brenno e Adriel.
  • Laterais: Vanderson, Felipe, Vitinho e Cortez.
  • Zagueiros: Rodrigues, Ruan, Heitor e Emanuel.
  • Volantes: Darlan, Lucas Araújo, Fernando Henrique, Varela e Bitello.
  • Meias: Pinares, Pedro Lucas, Thaciano.
  • Atacantes: Isaque, Léo Chú, Guilherme Azevedo, Ricardinho e Léo Pereira.


Veja também