Antes do início do Brasileirão, o técnico Roger traçou uma meta para o time do Grêmio em questão de pontuação: A cada cinco rodadas, a equipe deveria fazer nove pontos. Com isso, poderia brigar pelo título. Mas passadas quatro rodadas, o Tricolor já superou essa marca e acumula dez pontos em doze possíveis.
Mesmo que perca para o Palmeiras na quinta-feira, o Tricolor já terá alcançado o objetivo de Roger nas cinco rodadas iniciais.
O Tricolor tem se mostrado motivo em todas as partidas e com foco de concentração muito alto. Isso explica por que a equipe é a única que ainda não sofreu gols na competição até agora.
– É manter a humildade, que tudo que conquistamos foi com trabalho. O nível de concentração tem que ser este, não desacordar nenhum momento dos jogos. Contra o Atlético-MG, estava 3 a 0 e vi o time dividindo e metendo pé, ninguém poupando nada. Este é o segredo para manter esse nível – disse o zagueiro Pedro Geromel.
O presidente Romildo Bolzan lembrou a desconfiança com qual a equipe passou:
Chegamos ao limite de dizer que iríamos sofrer contestações se tivéssemos um desempenho ruim nessas primeiras partidas. Não só o Roger. Os jogadores, a direção, todos seríamos criticados. Foi feita uma avaliação para analisar o contexto. E é isso. Estamos vendo nos resultados que aquilo já é passado, uma questão superada – comentou o presidente Romildo Bolzan Júnior.