Foto: Lucas Uebel

O técnico Renato Portaluppi antecipou a concentração dos jogadores do Grêmio para quinta-feira para a partida contra o Juventude. Normalmente, os atletas concentram apenas nas véspera dos jogos. Questionado sobre o assunto nesta sexta-feira, o treinador disse que tomou a decisão por conta do desgaste da sequência de compromissos no Gauchão.

“A gente vem em uma sequência de jogos grande, viagens de Libertadores e também para Pelotas. A gente tem jogado a cada três dias. Nessas horas o jogador precisa muito de descanso, boa alimentação e algumas horas a mais de sono para poder recuperar”, afirmou.

Renato ainda admitiu que a decisão se deu também porque alguns jogadores “não são responsáveis como deveriam ser”.

“Muitos jogadores perdem o hábito do horário de dormir, o que é normal, e muitos se alimentam mal. Jogamos contra o novo Hamburgo quarta e praticamente dois dias depois eles estarão em campo. É muito pouco tempo para deixar eles soltos porque nem todos são os profissionais que deveriam ser. Alguns vão dormir pouco, não vão se alimentar adequadamente e vão sentir no jogo. Não foi castigo. Eles concentram um dia antes e domingo terão folga”, continuou.



Veja também