Em busca de um novo centroavante, o Grêmio tem analisado a situação de Cristhian Stuani e não descarta uma investida para contratar o jogador. O uruguaio de 33 anos pertence ao Girona, da 2ª divisão da Espanha.

O Grêmio considera Stuani um “excelente” jogador, mas muito valorizado no mercado europeu. O vice-presidente de futebol Paulo Luz entende que há uma distância grande para uma contratação desse peso de fato ocorrer.

— (Stuani) É um grande jogador. Qualquer clube brasileiro ou sul-americano certamente teria o interesse em ter ele nos seus quadros. Entre a nossa vontade e a possibilidade de isso se tornar realidade, vai uma grande distância, porque é um jogador de muita categoria, muito valorado no futebol europeu — disse Luz após o primeiro jogo da final do Gauchão.

Stuani atualmente está no Girona, da Espanha — Foto: Albert Gea/Reuters

Stuani atualmente está no Girona, da Espanha — Foto: Albert Gea/Reuters

Na Espanha, a saída do centroavante do Girona é dada praticamente como certa, pois o clube não conseguiu retornar à primeira divisão e terá dificuldade em manter o pagamento do salário, o maior do elenco. O vínculo vai até 2023.

Em conversas nos bastidores, os dirigentes não confirmam proposta feita pelo centroavante. Mas também nunca descartaram o nome do uruguaio. Com o marroquino Belhanda, por exemplo, foi diferente. A situação é vista como difícil pela concorrência e valorização do uruguaio.

Se o Grêmio pensa em contratar Stuani, terá que aguardar. Afinal, a janela de transferências para clubes brasileiros contratarem jogadores do exterior só reabre no dia 13 de outubro.

Cristhian Stuani é natural de Tala, no Uruguai, e completa 34 anos em outubro. Antes do Girona, rodou por outros clubes espanhóis, como Levante, Racing Santander e Espanyol.

O Grêmio busca um centroavante justamente porque só tem Diego Souza para a posição. Isaque assumiu a bronca, mas está improvisado. O garoto Fabrício sequer estreou profissionalmente. Luciano e André deixaram o clube recentemente.



Veja também