Foto: Marcelo Campos/Divulgação

O volante Fernando Henrique é alvo de dois clubes do Oriente Médio. O Al Ain enviou uma proposta ao Grêmio por intermédio do empresário do jogador Marcelo Pacheco, enquanto representantes do Al Wasl procuraram o agente e também se mostraram interessados.

Pacheco confirmou ao ge que levou a proposta do clube do emirado de Abu Dhabi para o Tricolor, que avalia os termos. O atleta vê com bons olhos o interesse das equipes árabes. Nos bastidores do clube o assunto é confirmado e já debatido há algum tempo.

Além disso, o empresário também foi procurado nos últimos dias pela equipe de Dubai, que tem Odair Hellmann como treinador e apresentou o centroavante Gilberto nos últimos dias. Ainda uma consulta, mas que também pode evoluir para um negócio concreto.

O Al Ain, aliás, esteve interessado em Fernando Henrique desde o meio da temporada passada, quando já havia também feito contatos para saber da situação do jovem.

O volante recebeu recentemente também consultas do grupo que é dono do Brentford, da Inglaterra e do Midtyjlland, da Dinarmaca. Fernando tem contrato até 2024 com o Grêmio, que tem 60% dos direitos econômicos do atleta.

Fernando Henrique se apresentou com o restante dos companheiros nesta segunda-feira e participa normalmente das atividades. Para a posição, o Grêmio tem Thiago Santos, Lucas Silva, Villasanti, Sarará e Victor Bobsin.



Veja também