Foto: Christian Rafael

O técnico Guilherme Bossle e o preparador físico Renato Gaek foram demitidos do time sub-20 do Grêmio nesta terça-feira. As mudanças fazem parte de uma reformulação do Tricolor nas categorias de base.

Bossle e Gelak tiveram as saídas oficializadas hoje e ouviram como justificativa a “contenção de gastos”. Na semana passada, o Grêmio já havia demitido o técnico Douglas Rodrigues, da equipe sub-19.

As mudanças fazem parte de uma readequação das categorias do clube. O ge ouviu que a diretoria faria uma análise do trabalho das últimas temporadas, mas também teria que se encaixar em um orçamento menor para o próximo ano por conta da redução de receitas em 2022.

Assim, conforme apurou o ge, outras mudanças podem acontecer nas categorias de base a partir desta terça-feira e ao longo da semana.

O clube gaúcho tem em janeiro a disputa da Copa São Paulo. As duas categorias modificadas eram justamente às envolvidas na competição. Será necessário definir um treinador para a Copinha a partir das mudanças.

Além dessas três demissões na base, o Grêmio também anunciou nesta segunda-feira as demissões do coordenador técnico Marcelo Oliveira e do auxiliar permanente do clube, Thiago Gomes.



Veja também