
Para poder dar um tempo maior de descanso aos jogadores, que enfrentaram quase sete horas de viagem durante a madrugada de domingo para segunda-feira, no deslocamento até Guayaquil, a comissão técnica gremista resolveu inverter a programação e irá realizar na segunda-feira o treino de conhecimento do estádio Isidro Romero Carbo, local do jogo desta quarta-feira, contra o Barcelona.
O trabalho, que acontece no local do jogo, geralmente é realizado na véspera da partida, mas, com o desgaste da viagem, o técnico Renato Portaluppi resolveu liberar os atletas para descansar durante o dia. O treinamento está marcado para as 18h45min (21h45min) horário de Brasília.
Na terça-feira, os jogadores irão trabalhar no estádio George Capwell, que pertence ao Emelec, maior rival do Barcelona. O técnico gremista ainda não definiu se irá fechar o treino para a imprensa.
A primeira partida das semifinais da Copa Libertadores da América entre Grêmio e Emelec está marcada para quarta-feira, às 21h45min. O jogo de volta ocorre uma semana depois, no mesmo horário, mas na Arena, em Porto Alegre.