No aguardo da conclusão de reuniões entre as partes envolvidas para a volta do futebol e de orientações das autoridades, o Grêmio já prepara a volta aos treinos. A depender de definições, o Tricolor projeta retorno gradual das atividades para o próximo sábado, no CT Luiz Carvalho. As férias dos jogadores encerram na próxima quinta-feira.

Conforme apurado pelo GloboEsporte.com, uma das principais definições que o Grêmio espera está na reunião desta terça-feira entre a CBF e a Comissão Nacional de Clubes. A partir deste encontro, o clube vai procurar orientação junto de autoridades governamentais e sanitárias para voltar às atividades.

Grupo do Grêmio prepara volta aos trabalhos no CT Luiz Carvalho — Foto: Eduardo Moura

Grupo do Grêmio prepara volta aos trabalhos no CT Luiz Carvalho — Foto: Eduardo Moura

O Tricolor também aguarda uma posição da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Na próxima sexta-feira, às 15h, o presidente da federação e representantes dos 12 clubes participantes do Gauchão se reúnem novamente, por videoconferência, para debater a volta da competição. O campeonato está suspenso por tempo indeterminado desde o dia 16 de março.

Além da prevenção contra o H1N1 dos jogadores e de suas famílias, o clube já definiu uma série de medidas para reduzir as chances de contágio do coronavírus, já de olho na volta aos trabalhos. No início do mês de março o presidente Romildo Bolzan foi diagnosticado com a doença, junto com dirigentes do clube. O mandatário já está recuperado.

O clube encomendou 300 kits de testes rápidos do novo coronavírus para o retorno das atividades. Todos os jogadores e funcionários envolvidos nos trabalhos do CT Luiz Carvalho serão testados para a Covid-19. O departamento médico gremista também redobra cuidados com higiene e controle no ambiente de trabalho.



Veja também