Foto: Eduardo Moura

Com a provável chegada de Caio Henrique, a lateral esquerda do Grêmio deve ter uma baixa para 2020. Juninho Capixaba, que passaria a ser a terceira opção para o setor, vem recebendo sondagens e pode deixar o clube em caso da confirmação de uma proposta. Até o momento, apenas consultas foram feitas ao Tricolor, mas pela idade e capacidade ofensiva do atleta, a direção espera uma oferta pelo jogador.

As conversas mais intensas ocorrem com o Bahia, equipe que revelou o jogador de 22 anos antes de repassá-lo ao Corinthians, em 2018. O diálogo já foi aberto com os representantes de Capixaba, que aproveita as últimas semanas de férias. O modelo de negociação possível ainda não foi apresentado ao Grêmio.

Segundo o site Uol, outro possível interessado é o Porto, que tem como titular da posição Alex Telles, eleito o melhor lateral-esquerdo do Brasileirão de 2013 com a camisa do Grêmio. 

O empresário Adriano Spadoto mantém contatos frequentes com os dirigentes gremistas. Além do lateral, ele é o responsável pela carreira do atacante Pepê. A tendência é de que algo concreto seja apresentado após a virada de ano ao Tricolor.  



Veja também