O Grêmio está próximo de acertar a contratação do meia Benítez, ex-Vasco e São Paulo. O clube gaúcho avançou nas tratativas com o Independiente, da Argentina, e aguarda apenas a assinatura do presidente, Hugo Moyano, para anunciar o novo reforço para 2022.

O acerto entre os dois clubes é pelo empréstimo de um ano, com a obrigação de compra de parte dos direitos econômicos ao final do período por parte do Grêmio.

Em contato com o ge nesta quarta-feira, o vice de futebol Denis Abrahão afirmou que o documento para fechar o negócio já possui a assinatura do presidente Romildo Bolzan Jr.. Portanto, resta apenas a devolução por parte do clube argentino.

O meia de 27 anos foi a alternativa definida para reforçar a posição, que já conta com o colombiano Campaz. Aliás, além dos dois, o Grêmio terá Orejuela, Churín, Villasanti e Kannemann na cota de estrangeiros do grupo. Só cinco podem ir para os jogos simultaneamente.

Benítez esteve nos últimos dois anos emprestado pelo Independiente a clubes brasileiros. Em 2020, defendeu o Vasco, enquanto na temporada passada atuou pelo São Paulo. O clube paulista não exerceu a opção de compra dos direitos, fixada em cerca de US$ 3 milhões (R$ 16,9 milhões).

Em 2021, Benítez atuou em 42 jogos, com quatro gols marcados e seis assistências. Foi escolhido melhor jogador do Campeonato Paulista, do qual foi campeão pelo São Paulo.



Veja também