Grêmio agradece garra e profissionalismo de Ramiro

Clube postou nota oficial despedindo-se do volante, que vai jogar no Corinthians

14 de dezembro de 2018 - Às 06:29
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio publicou um texto de despedida para o volante Ramiro, que irá jogar no Corinthians a partir do ano que vem. Publicada no site oficial do clube, a nota exalta agradece ao atleta pelo profissionalismo e pela garra com a camisa tricolor ao longo de seis temporadas em Porto Alegre.

“Aos 25 anos, Ramiro deixou seu nome marcado na história”, ressaltou a nota, salientando que o jogador esteve em campo em 254 oportunidades e marcou 23 gols pelo Grêmio. “Mais do que os números e as estatísticas, o que conta mesmo é a dedicação e o profissionalismo com que vestiu a nossa camisa, levando pra dentro de campo o amor pelo Grêmio e a garra que faz parte da nossa história.”

No período no clube, Ramiro conquistou a Copa do Brasil, a Libertadores e o Gauchão deste ano – ele não participou do título da Recopa por estar suspenso.

Veja a nota oficial do Grêmio:

O polivalente Ramiro não é mais jogador do Grêmio. Na tarde desta quinta-feira, o atleta foi anunciado pelo Corinthians.

Aos 25 anos, Ramiro deixou seu nome marcado na história do Tricolor. Chegou ao Clube no início de 2013 e desde então começou a defender as cores do Grêmio com muita raça e dedicação. Seu empenho dentro de campo era comparador pelos mais velhos a João Severiano, ídolo gremista na década de 60 e conhecido como “Pequeno Polegar”. O jogador sofreu com lesões, que o afastaram muito tempo dos gramados, mas foi guerreiro para dar a volta por cima e retornar ainda melhor. 

Nestas sete temporadas, realizou 254 partidas e marcou 23 gols. Foi campeão da Copa Libertadores, Recopa, Copa do Brasil e Campeonato Gaúcho. Neste ano, tornou-se o único jogador da história do Grêmio a marcar gols em quatro edições diferentes de Copa Libertadores: 2014, 2016, 2017 e 2018. Porém, mais do que os números e as estatísticas, o que conta mesmo é a dedicação e o profissionalismo com que vestiu a nossa camisa, levando pra dentro de campo o amor pelo Grêmio e a garra que faz parte da nossa história. 

Muito obrigado, Ramiro. Que sua carreira siga sendo exitosa e que você siga sendo esse gigante dentro e fora de campo.



Veja também