Grêmio e os representantes de Bruno Cortez terão uma reunião nesta terça-feira para tratar da renovação de contrato do lateral-esquerdo, que tem vínculo até o final do ano. É desejo das duas partes prorrogar o vínculo, mas inda não há uma definição do tempo do novo contrato. Em contato com o ge, o representante do atleta, Flávio Trivella, evitou comentar sobre o assunto.

Mesmo na reserva de Diogo Barbosa atualmente, Cortez é elogiado nos bastidores do clube. Principalmente pelo espírito agregador. O lateral ganhou mais pontos após ter liderado o time de garotos comandado pelo auxiliar Alexandre Mendes nas primeiras rodadas do Gauchão, enquanto grande parte do grupo principal gozava de um período de descanso.

– É um líder nato, extremamente querido por todos nós, um profissional exemplar. Procura fazer tudo o que é pedido. É um jogador com uma capacidade física impressionante – disse Mendes após a vitória por 2 a 0 sobre o Aimoré.

Bruno Cortez deve renovar com o Grêmio — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

Bruno Cortez deve renovar com o Grêmio — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

O atual contrato de Cortez expira no final do ano. Mesmo período de Brenno. O goleiro, que virou titular neste início de temporada, também conversará com a direção durante a semana para prorrogar a estadia no clube. Na semana passada, um encontro entre as partes encaminhou o acordo.

Além das renovações, o Tricolor trabalha para encorpar o grupo de Renato Portaluppi. Rafinha foi anunciado no último domingo e já esteve no Centro de Treinamentos Presidente Luiz Carvalho nesta segunda. O presidente Romildo Bolzan ainda confirmou que tem um acerto verbal com Rafael Borré para o segundo semestre, após o fim do vínculo do atacante com o River Plate.



Veja também