O atacante Ferreira, de 22 anos, foi afastado do elenco principal do Grêmio enquanto discute uma renovação de contrato. Até que a situação seja resolvida, o jovem vai treinar com o time de transição (sub-23) e não estará presente nas atividades no CT Luiz Carvalho, como já ocorreu na manhã desta sexta-feira.

O atual contrato de Ferreira vai até junho de 2021, mas o Grêmio tenta aumentar o vínculo com o jogador. No entanto, a oferta feita pelo clube não agradou aos representantes do atacante. Do mesmo modo, os números pretendidos pelo jogador também não agradaram ao Grêmio.

Ferreira e Orejuela em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Ferreira e Orejuela em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O empresário de Ferreira, Pablo Bueno, é o mesmo de Tetê, formado no clube e vendido ao Shakhtar Donetsk há um ano. Na ocasião, houve uma rusga pública entre o estafe do atleta com o treinador, já que a intenção era que o jovem tivesse chances já no elenco principal, o que não ocorreria.

Bueno está na Ucrânia com Tetê, após acompanhar o empate entre o Shakhtar e o Benfica em Portugal, pela Liga Europa. Ao retornar ao Brasil, deve ter nova rodada de negociações com a direção do Grêmio para tratar da renovação de Ferreira.

Ferreira se destacou nos primeiros jogos desta temporada e desde o final de 2019 recebe chances com o técnico Renato Gaúcho, que aprecia o atacante e projeta aproveitá-lo mais vezes. Alguns clubes, inclusive, procuraram o Tricolor para tentar contratar Ferreira no início do ano, mas o treinador não liberou o jogador.

Renato Gaúcho conversa com Ferreira em treino do Grêmio — Foto: Eduardo Moura

Renato Gaúcho conversa com Ferreira em treino do Grêmio — Foto: Eduardo Moura

O atacante esteve próximo de deixar o Grêmio no início de 2020, liberado pelo próprio clube para empréstimo após uma experiência ruim no Aimoré. Ferreira já contou em entrevistas que se curou de um problema no pé direito a partir de uma iniciativa de Bueno e, a partir daí, engrenou boas atuações. Destacou-se no Brasileirão de Aspirantes pelo time de transição e cavou espaço no grupo principal.



Veja também