Foto: Eduardo Moura

Em meia, apesar da apresentação mais cedo do jovem Thonny Anderson, segue nos planos do Grêmio. E quem deixou isso claro foi o presidente Romildo Bolzan Júnior, em entrevista coletiva nesta quarta-feira. A renovação de contrato do meia Cícero ganhou tom otimista e se encaminha para ser concretizada. Por outro lado, o mandatário admitiu uma investida antiga em Gustavo Scarpa, mas os valores pedidos foram muito acima das possibilidades gremistas. A situação ocorreu antes do imbróglio jurídico atual.

Há vontade do Grêmio e de Cícero em ampliar o contrato, que foi até dezembro do ano passado. As conversas seguem em andamento. Mas Romildo, em entrevista após as apresentações de Alisson e Thonny Anderson, afirmou que são boas chances de sair negócio.

– É uma negociação aberta e te diria que tem contornos de perspectiva de finalização, não está fechada, mas estamos trabalhando fortemente para finalizar. Por conta pelo período pequeno que teve conosco, pelo que agrega, sua multifacetada capacidade de função, pode contribuir para a campanha – comentou o presidente gremista.

Tentativa passada por Scarpa

Cícero também é um pedido de Renato, que apontou a preferência de manter o meia e Jael e não contratar outros nomes. Houve, também, uma tentativa por uma opção de mais nome: Gustavo Scarpa, do Fluminense. No entanto, ocorreu antes da janela atual de transferências. Os valores elevados pedidos pelos cariocas impediram qualquer negociação. Após a abertura deste imbróglio jurídico, o Tricolor descarta completamente qualquer interesse.

– Tivemos em busca de informações sobre o Scarpa, consultamos o Fluminense, ouvimos um valor que ficava proibitivo, depois nunca mais tratamos do assunto. Não foi possível pelo custo que nos colocaram. A situação do ponto de vista jurídico é precária, não vale a pena correr o risco, o Grêmio não trabalha mais essa hipótese e se sente contemplado. Tem o Luan, Thonny, Lima, tem outros. Temos que criar a expectativa que eles darão certo – revelou Romildo.

Até o momento, o Grêmio contratou o zagueiro Paulo Miranda, os meias Thaciano e Thonny Anderson e o atacante Alisson. Além disso, está próximo de acertar a renovação de Jael. Busca no mercado ainda um lateral-direito e um centroavante, essencialmente, além da possibilidade de contratar mais um meia.



Veja também