O Grêmio nega oficialmente que tenham ocorrido reuniões durante a semana com o técnico Renato Portaluppi para negociar uma possível permanência do treinador para a próxima temporada. Mas as conversas tiveram início, sim. Inclusive com o clube apresentando ao treinador e a seu representante até onde pode chegar em termos financeiros nas tratativas.

Foram contatos preliminares, já que o clube está envolvido nas finais da Copa do Brasil e o foco está todo voltado para os jogos contra o Palmeiras. Porém, o planejamento para 2021 precisa ter andamento e a continuidade ou não da comissão técnica é parte fundamental no processo.

Renato tem contrato se encerrando no domingo. O Grêmio terá de renovar por mais uma semana para que ele possa comandar a equipe no dia 7 de março, em São Paulo, ou já anunciar uma renovação por mais um ano.

Em Belo Horizonte, seguem as especulações de que o Atlético-MG fará uma proposta milionária para o treinador. O empresário Gerson Oldenburg, que representa Renato, teria ido à capital mineira na quarta-feira, aumentando os rumores.

Ontem, Renato comandou um treinamento com os titulares que ficaram em Porto Alegre. No domingo, o Grêmio inicia a decisão da Copa do Brasil e o time pode ter novidades. O goleiro Paulo Victor deve ganhar a posição de Vanderlei.



Veja também