Além dos portões fechados no Campeonato Gaúcho, o Grêmio promove outras mudanças no dia a dia do clube por conta do surto de corona vírus que começa a chegar ao Brasil. O Tricolor suspendeu as avaliações para captação nas categorias de base e escola de formação por tempo indeterminado, conforme o vice de futebol Paulo Luz.

O fluxo de meninos é grande de escolas conveniadas do Grêmio para as categorias da Escola de Formação e também de jovens para as categorias de base. A ideia é interromper esse processo como prevenção. Outros clubes, como o Corinthians, tomaram medidas semelhantes.

As escolinhas de futebol do club também estão com as aulas suspensas. O quadro social e a Grêmiomania da Arena não terão expediente neste domingo, dia do jogo contra o São Luiz.

– Neste momento está havendo uma reunião com o gerente geral do clube e vou iniciar daqui a pouco uma reunião com transição, base e escolinha. Esse processo de captação vamos realmente suspender até segunda ordem – declarou Paulo Luz ao GloboEsporte.com.

Vice de futebol do Grêmio, Paulo Luz, fala sobre medidas preventivas — Foto: Eduardo Moura

Vice de futebol do Grêmio, Paulo Luz, fala sobre medidas preventivas — Foto: Eduardo Moura

A rotina de treinamentos nas categorias de base ainda não foi afetada, mas os dirigentes gremistas seguem atentos para evitar eventuais contaminações e podem suspender as atividades também nos treinamentos diários.

– Para evitar novos atletas chegando aqui, vindo de cidades do interior, no sentido de preservar, em uma medida preventiva inicial. Os fatos podem deliberar que a gente tenha que tomar outras atitudes – completou o dirigente.

O Grêmio joga com portões da Arena fechados, no sábado, às 11h, contra o São Luiz, pelo Campeonato Gaúcho. Após o Gre-Nal desta quinta, os jogos da Libertadores estão suspensos até segunda ordem também por conta do risco de transmissão da doença.



Veja também