
Após a queda da Libertadores diante do Rosário Central em um placar agregado de 4 a 0, o Grêmio começa as mudanças. O diretor executivo Rui Costa foi demitido e o clube vê a necessidade de contratações, precisando qualificar o elenco para a disputa do Brasileirão e Copa do Brasil.
O presidente Romildo Bolzan Jr, encara muita pressão e promete mudanças:
– As mudanças passam pelo plantel. Temos de qualificar no que estamos deficientes. A eliminação passa pelos jogadores, pela comissão técnica e passa pela direção. Agora, depende da direção prover os meios para as coisas saírem melhores. A avaliação antes da Libertadores passa pelos jogadores, comissão técnica, direção. Não foi equivocada. Tivemos o Bolaños, com 50 dias parado. Isso não foi equívoco. No contexto, não foram só os jogadores. Foi um conjunto, mas se tivéssemos mais recursos humanos ao Roger, poderíamos fazer uma situação diferente – avalia o presidente Romildo Bolzan.
O presidente não citou nomes ou sequer culpou jogadores específicos. A avaliação de Bolzan foi que jogadores essenciais de 2015, não renderam o esperado nesta temporada.
– O grupo não é insuficiente. Apresentou deficiências. Não é questão de diagnóstico errado. Tem situações de jogadores do ano passado que não corresponderam. Tudo isso não estava no script. O grupo precisa sofrer correções. Temos avaliações específicas – ressalta Bolzan.

O técnico Roger também falou após a derrota na Argentina e em seu comentário revelou que reforços já estão sendo discutidos:
– Claro que a eliminação dói. É pesada. Foi a terceira no ano, mas precisamos nos remobilizar porque o ano não acabou. Tão grande quanto a frustração é a necessidade de dar a volta e fazer do Brasileirão e da Copa do Brasil um resgate por títulos. Dentro do Brasileiro, temos um grupo que mescla experiência com juventude. Precisamos de alguns reforços, o que está sendo discutido internamente. O reflexo da eliminação evidentemente que é dolorido. A ferida vai demorar para cicatrizar. Teremos um ano melhor e, acredito eu, com conquistas – projeta Roger.
Após a eliminação, o Grêmio tem 10 dias até a estreia do Brasileirão, no próximo domingo contra o Corinthians.