Félix Zucco / Agencia RBS

O Grêmio tem interessa na contratação do atacante Guilherme, revelado pelo próprio clube, atualmente no Al Dhafra, dos Emirados Árabes. O Tricolor fez consultas sobre a situação do atleta, mas a questão contratual poderia se tornar um entrave.

O dirigente gremista confirmou que o clube tem em Guilherme uma alternativa para reforçar o elenco no ano após a vitória sobre o Ypiranga. Conforme ouviu o ge, o futuro do atacante será nos Emirados.

A janela de contratações no futebol brasileiro se encerra no dia 12 de abril. Por isso, o Grêmio precisaria negociar com o Dhafra a saída antes do fim do contrato. O que significa necessidade de acordo ou investimento. Guilherme chegou neste ano ao clube dos Emirados, após passagem pelo Al Faisaly, e tem contrato até o fim da temporada, em maio. O Dhafra tem prioridade de manter o jogador.

É um jogador que está sempre monitorado, é interessantíssimo. O Grêmio tem ele no rol daqueles jogadores que pode negociar, sim. Mas não está livre do clube dele. Termina o contrato dele só praticamente no fim do mês de abril, início de maio. Uma situação que se observa, mas não temos absolutamente nada que possa ser dito a esse respeito porque todas as condições estão sendo pesadas – minimizou o presidente tricolor.

Guilherme foi formado no próprio Grêmio e comandado por Roger na primeira passagem. Atua pelos lados do campo e teve destaque em Botafogo, Chapecoense e Sport. No Leão, chegou a ser o artilheiro da Série B em 2019, principal objetivo do ano.

Depois, foi negociado pelo Grêmio ao Al Faisaly, pelo qual foi campeão da Copa do Rei na última temporada. Em 2022, são 10 partidas disputadas – sete pelo Al Dhafra, com dois gols e uma assistência, e três pelo Faisaly, pelo qual marcou um gol.



Veja também