
No duelo entre os tricolores, quem se deu melhor foi o gaúcho. Mesmo sem repetir a boa atuação dos últimos jogos, o Grêmio venceu o Fluminense por 1 a 0 neste sábado, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 27ª rodada. Os três pontos conquistados aproximam os gremistas dos líderes do campeonato.
O gol da vitória saiu aos 47 minutos do segundo tempo, com um grande lampejo de Everton, ao tocar de calcanhar na saída do goleiro do Flu. O camisa 11, que entrou no segundo tempo, foi um dos titulares em campo, além de Maicon e Alisson, que ganhou a vaga nas ausências de Jael e André, lesionados.
– Vitória muito importante. Viemos com um time sem muito entrosamento, mas tem que ganhar de alguma maneira. Nos últimos campeonatos a gente não chegou devido aos jogos com a equipe diferente, e não conseguimos vencer. Agora, com a alternativa, conseguimos vencer. Não foi um jogo brilhante, mas também não corremos riscos durante a partida, o Fluminense não nos encurralou. No segundo tempo conseguimos tocar mais a bola, o Thonny mais no ataque junto com o Everton deu outra cara. Jogamos mais. Ser coroado com o gol no final mostra a qualidade do grupo, o professor confia em todo mundo. Vamos torcer para os outros resultados, para os caras não ganharem. Essa vitória nesse jogo fora de casa foi fundamental – resumiu o capitão Maicon.
Substituto de Marcelo Grohe, Paulo Victor foi outro que reconheceu a atuação abaixo da média do time de Renato Gaúcho, mas destacou a luta da equipe em campo. O esforço foi coroada pelo golaço de Everton nos acréscimos, aos 47 minutos do segundo tempo.
– Acho que o gol foi coroador, o empenho que tivemos. Sabemos que fizemos uma partida abaixo do que o Grêmio está acostumado, mas valeu a vitória. Fui abraçar um por um dos companheiros, vi o quão exaustos estavam cada um. É parabenizar, valeu muito – comemorou.
Com a vitória, o Grêmio chega a 50 pontos, e ocupa momentaneamente a terceira colocação da tabela, a um ponto do líder São Paulo, que enfrenta o Botafogo fora de casa neste domingo. O Tricolor também torce contra Palmeiras, Inter e Flamengo no complemento da rodada para seguir perto da ponta. O próximo compromisso pelo Nacional é o no sábado, contra o Bahia, na Arena. Mas antes o time volta o foco para a Libertadores. Na terça-feira, recebe o Atlético Tucumán, no jogo de volta das quartas de final.