Grêmio acumula cinco lesões em uma semana e perde opções em reta decisiva

Michel, Alisson, Arthur, e Evertob são baixas, enquanto Jael volta a sentir problema na coxa direita

22 de maio de 2018 - Às 12:07
(Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)

Os últimos sete dias reservas muitas notícias ruins para o Grêmio. A lesão de Michel, confirmada nesta segunda-feira, foi o quinto problema muscular no elenco em uma semana. Arthur, Everton, Alisson e Jael são outros que sofrem com esse tipo de complicação e desfalcam o time antes da parada para a Copa do Mundo.

Três dos jogadores no departamento médico seriam titulares na partida desta quarta-feira, contra o Defensor, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. O problema é colocado na conta do desgaste por conta do calendário, mesmo com rodízio de peças.

– Ninguém gosta de ver um companheiro de profissão, mais que isso, um amigo, porque a gente cria uma intimidade, uma amizade muito forte, ver fora pelo DM. Mas em contrapartida, sabemos que o esporte de alto rendimento, com a quantidade de jogos no Brasil, é uma coisa normal. O que nos pegou um pouquinho de surpresa foi que foram todas na mesma semana. A gente fica um pouco chateado. Agora é mostrar a força do grupo, do trabalho. Posso falar por mim e outros que estamos muito bem fisicamente – disse Ramiro, em entrevista.

Os lesionados

  • Arthur: três semanas de recuperação a partir de 14/05
  • Everton: três semanas de recuperação a partir de 14/05
  • Alisson: um mês de recuperação a partir de 17/05
  • Michel: volta após a parada para a Copa do Mundo
  • Jael: tratamento e será reavaliado

Os dirigentes gremistas também tratam a situação como inerente ao futebol, sem preocupação especial no momento. A sequência de lesões iniciou no clássico Gre-Nal, há dez dias. Arthur e Everton deixaram o empate com problemas, confirmados oficialmente na Venezuela. Ambos têm previsão de retorno em três semanas e já correram no gramado nesta segunda.

Renato, após o empate com o Paraná, falou sobre os problemas médicos. Disse que o Grêmio virá mais forte após a parada para a Copa justamente pela recuperação de todo grupo.

– Sabemos que é difícil. É importante ter o grupo bom por isso. Vamos ter vários tipos de problemas, como lesão, cartão, o Geromel na Seleção. Temos que somar o maior número de pontos, não podemos deixar o pelotão da frente ir embora. Mas isso não tem acontecido. É importante até a Copa do Mundo estar ali na frente. Depois poderemos recuperar todos e após a Copa, vai ser melhor para a gente. Teremos todos os jogadores em condições – comentou o técnico.

Na partida contra o Monagas, em Maturín, eram pouco menos de 10 minutos de jogo quando Alisson arrancou para tentar chegar em um lançamento. Levou a mão ao posterior da coxa esquerda e logo substituído. Era mais uma vítima de lesão três dias após o Gre-Nal, justo o provável substituto de Everton na sequência até a Copa do Mundo.

Jael já vem há mais tempo com este tipo de problema. Em 10 de maio, teve lesão muscular grau 1 informada pelo Grêmio. Mas chegou a retornar aos treinamentos na última semana. Participou de dois trabalhos normalmente até voltar a sentir o problema, na sexta-feira. Retomou o tratamento e deve ficar fora do jogo com o Defensor.



Veja também