Grêmio acredita em pressão inicial e espera por queda física do Botafogo

Odorico Roman lamenta ausências e acredita na superação com garra e determinação

13 de setembro de 2017 - Às 16:29
Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

O Grêmio crê em um Botafogo pressionando desde o apito inicial de partida nesta quarta-feira, às 21h45min, no estádio Nilton Santos, pelas quartas de final da Copa Libertdores. Por isso, a estratégia é usar a experiência do grupo e a determinação para brecar o adversário e, quando tiver a bola, partir para o ataque para marcar gols.

“Na nossa avaliação, o jogo irá se definir no início. Se o Grêmio conseguir segurar o Botafogo nos primeiros 20 minutos. Eles costumam iniciar com muita intensidade e cair fisicamente na segunda etapa. O Grêmio tem jogadores experientes, vamos tratar de segurar o jogo e também atacar. Para mim, o resultado bom é a vitória. Um empate deixa um compromisso para a volta. Vamos trabalhar pela vitória”, afirmou o vice de futebol, Odorico Roman.

Se depender dos dias que antecederam a partida, a direção garante que o Grêmio não irá repetir a atuação da derrota para o Vasco da Gama. “Se tem uma coisa que não vai faltar para o time do Grêmio é determinação e vontade. O grupo está muito mobilizado e focado. Temos os desfalques que são importantes… Douglas, Michel e Maicon são jogadores que atuariam em qualquer time do Brasil. Chegariam e vestiriam a camisa de titular, sem dúvida nenhuma. Além deles, temos dúvidas de jogadores importantes. Então, seriam cinco desfalque, mas vamos ter superar as dificuldades com garra e determinação”, afirmou.

Luan sem treinar

O meia Luan irá realizar uma avaliação antes da partida contra o Botafogo, mas dificilmente estará em campo, já que não participou das atividades desde a lesão da semana passada. Odorico Roman não vê problemas com a rotina de tratamento do principal jogador do Grêmio.  “O Luan não precisa treinar com bola. Ele tem bola no corpo”, afirmou o vice de futebol.

O Grêmio enfrenta o Botafogo, nesta quarta-feira, às 21h45min, no estádio Nilton Santos. O jogo de volta está marcado para o mesmo dia da próxima semana e no mesmo horário na Arena.



Veja também