Foto: Arquivo pessoal

O Grêmio acertou a volta do volante Lucas Leiva. Depois de uma negociação com idas e vindas, o acordo foi costurado na tarde deste domingo em Porto Alegre. Falta a oficialização de tudo nos documentos.

Lucas irá passar por exames médicos e assinar contrato até o fim de 2023 com a camisa do Grêmio. A informação foi publicada por GauchaZH e pelo jornalista Duda Garbi e confirmada ao ge.

O clube gaúcho manteve as conversas com o volante depois de ir “ao limite” na sexta e da vitória sobre o Sampaio Corrêa. O prazo do vínculo era determinante para o Grêmio, que manteve o contrato em 18 meses e ajustou pontos financeiros com o volante.

Lucas cedeu na parte financeira para acertar com o Grêmio, mas também colocou em contrato um gatilho para aumentar o salário em caso de acesso para a Série A.

Grêmio e Lucas Leiva conversavam desde o fim de maio sobre um retorno. Livre depois de encerrar o contrato com a Lazio, o volante também recebeu uma oferta do Botafogo, mas a intenção de estar em Porto Alegre e no clube pelo qual foi revelado pesou.



Veja também