O Grêmio deverá reduzir o percentual de mais valia na venda de Pepê ao Porto, já acertada entre os dois clubes, mas ainda não oficializada. O Tricolor trata a negociação ainda como em “tramitação”, mas já projeta a saída do atacante na metade deste ano, na reabertura da janela de transferências na Europa.

Conforme apurado pelo ge, houve a redução no percentual de mais-valia sobre Pepê. O Grêmio ficará com 12,5% de uma futura negociação envolvendo o atleta. Ou seja: quando o atacante fosse vendido pelo Porto a um outro clube.

Há uma semana, o repórter André Hernan, do Grupo Globo, afirmou que o negócio estava encaminhado e Pepê sairia apenas em julho. A informação foi confirmada pelo ge. Esta, é inclusive, uma prerrogativa da diretoria gremista, para que o atacante jogue as finais da Copa do Brasil.

Pepê Grêmio 1x1 Atlético-MG pelo Brasileirão — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

Pepê Grêmio 1×1 Atlético-MG pelo Brasileirão — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

A proposta do Porto é de cerca de 15 milhões de euros (R$ 95 milhões). O Tricolor tem 70% dos direitos econômicos de Pepê, enquanto o Foz do Iguaçu tem o percentual restante. O contrato do atacante foi renovado recentemente até 2024.

Pepê não balança as redes desde 19 de dezembro, quando fez de pênalti no empate em 1 a 1 com o Sport. Sem contar os acréscimos, são 619 minutos de jejum. Antes, o atacante tinha ficado seis partidas sem marcar. A má fase do atacante foi citada pelo técnico Renato após a derrota no Gre-Nal.

– Tem certas coisas que eu falo somente com o presidente, com a diretoria. Trocamos ideias aqui dentro, resolvemos problemas aqui. Não adianta expor algumas coisas que acontecem dentro do clube. Uma pergunta que vocês poderiam fazer é para o empresário do Pepê. Ele vinha jogando, nos ajudando, fazendo gols, tendo grandes atuações. Foi só falar que tinham várias propostas que deu no que deu – bradou Renato.

Fato é que Pepê estará em campo na noite desta quinta-feira, na Arena, para tentar reverter o baixo desempenho. A partir das 20h o Grêmio recebe o Flamengo pela partida atrasada da 23ª rodada do Brasileirão.

GRÊMIO X FLAMENGO – 23ª RODADA DO BRASILEIRÃO

  • Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
  • Data e hora: quinta-feira (28/01), às 20h (horário de Brasília)
  • Provável Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Maicon) e Matheus Henrique; Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.
  • Quem está fora: Geromel (recuperação de lesão no tornozelo); Leonardo Gomes (recuperação de lesão no joelho).
  • Pendurados: Matheus Henrique, Lucas Silva, Vanderlei, Victor Ferraz,, Alisson, Robinho e Darlan.
  • Provável Flamengo: Hugo Souza; Isla, Willian Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Gerson, Diego, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Gabigol e Bruno Henrique.
  • Quem está fora: Rodrigo Caio (lesão na coxa direita), Diego Alves (recondicionamento físico) e Thiago Maia (se recupera de cirurgia no joelho).
  • Pendurados: Gabigol, João Lucas, Gomes e Rogério Ceni.
  • Arbitragem: Rodolpho Toski Marques apita a partida, auxiliado por Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos. O árbitro de vídeo (VAR) será Adriano Milczvski. O trio é do Paraná.
  • Transmissão: O Premiere transmite ao vivo para todo o Brasil, com narração de Gustavo Villani e comentários de Lédio Carmona, PC Oliveira e Paulo Nunes. O ge acompanha em tempo real com vídeos exclusivos de gols e lances.


Veja também