Grêmio acerta renovação de contrato do zagueiro Rodrigues até 2024

Zagueiro de 23 anos receberá valorização salarial e terá multa ampliada em novo vínculo

21 de setembro de 2021 - Às 14:08

O Grêmio encaminhou nesta terça-feira a renovação contratual do zagueiro Rodrigues até dezembro de 2024. O jogador de 23 anos receberá aumento salarial e terá o valor da multa ampliado no novo vínculo.

As conversas para a renovação iniciaram no dia 6 de setembro a partir de um chamado do clube ao estafe do atleta. Os representantes de Rodrigues aguardavam uma valorização geral, a qual deve ocorrer, com valorização salarial e mais dois anos de contrato.

O contrato atual de Rodrigues com o Grêmio vai até dezembro de 2022. O Tricolor detém 70% dos direitos econômicos, enquanto os outros 30% são do ABC. A divisão percentual deve permanecer a mesma por ora.

Rodrigues em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Rodrigues em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O jogador quase foi negociado recentemente, mas voltou a ser utilizado por Felipão nos últimos jogos. E mais do que isso: Rodrigues é hoje o titular da zaga do Grêmio ao lado de Ruan. A dupla histórica Geromel e Kannemann sofre com problemas físicas e tem atuado pouco na temporada..

Rodrigues quase foi negociado ao Midtjyland, da Dinamarca, durante o mês de agosto. Os europeus primeiro tentaram o empréstimo do zagueiro, mas depois evoluíram para uma proposta de compra.

Apesar do interesse do jogador em se transferir, o negócio não evoluiu porque o Grêmio entende que sua presença é importante no elenco. Não só no momento, mas também para o futuro.

Rodrigues é o principal substituto de Geromel e Kannemann atualmente se projetada a temporada de 2022. Ruan, que joga com frequência com um dos dois experientes, irá para o Sassuolo em dezembro e abriu um lacuna no elenco. Paulo Miranda está abaixo na hierarquia.



Veja também