Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O craque do Gauchão irá renovar seu contrato com o Grêmio. Bitello, que teve ascensão neste início de 2022, principalmente com Roger Machado, e conquistou a premiação de melhor jogador do estadual, terá o se vínculo ampliado por mais dois anos, até 2025.

A notícia foi dada pelo diretor de futebol, Sérgio Vasquez, durante um evento com membros da direção do clube e jornalistas. O novo contrato ainda não foi assinado, mas conforme apurou o ge está acertado, restando apenas colocar no papel o que ficou combinado pelo clube e o estafe do jogador.

Atualmente, o Grêmio tem 50% dos direitos econômicos de Bitello e já decidiu que irá exercer a compra de mais 20% junto ao Cascavel, do Paraná.

O volante de 22 anos iniciou a carreira no Cascavel e foi garimpado pelo Tricolor em 2019. Até o ano passado Bitello atuava no time de transição, que foi campeão do Brasileirão de Aspirantes. Em 2022, fez os primeiros dois jogos do Gauchão com o time sub-21 e após isso subiu ao profissional.

Porém, nos primeiros jogos com Vagner Mancini sequer foi utilizado. Na troca de comando técnico, Roger Machado chegou e fez do jogador uma peça-chave na equipe. Dos nove jogos desde a chegada do técnico, o meia esteve presente em todos e apenas dois saindo do banco de reservas.

Na última rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho, fez seu primeiro gol como profissional, na vitória por 2 a 0 diante do Ypiranga. Na semifinal voltou a marcar, desta vez, contra o rival Inter, na vitória tricolor por 3 a 0, dentro do Beira-Rio.

No próximo sábado, dia 9, o garoto deve estar em campo pela estreia do Grêmio na Série B do Campeonato Brasileiro. O clube gaúcho visita a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, a partir das 16h30.



Veja também